Rosangela Lyra - Foto: Getty Images
Rosangela Lyra – Foto: Getty Images

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

A semana de moda de Paris acabou e, depois da consagração de mais uma coleção de Raf Simons para a Dior, o Brasil acaba de receber uma notícia inesperadas: Rosangela Lyra, empresária que trouxe a marca para o Brasil há 28 anos, não é mais a representante da maison no país.

Um comunicado enviado através da assessoria da label no Brasil foi divulgado nesta quinta-feira (03.10). “Rosangela Lyra acaba de retornar de Paris, onde rescindiu contrato com a Dior, empresa que trabalhou por 28 anos”.

Bazaar já sabe que a diretora geral da Dior no Brasil é Delphine Di Menza, que ocupa o cargo desde julho, e o comunicado oficializando essa novidade foi enviado no mesmo mês para as principais redações de moda do país. Delphine é responsável pelo couture e parfums da maison. Rosangela, antes de rescindir com a Dior, assumiu a posição de diretora de couture, cargo abaixo do de Delphine.

Ainda sem uma resposta de Rosangela Lyra, tudo indica que ela tenha tomado essa decisão de cunho pessoal durante a temporada de verão 2014 de Paris. Vamos aguardar para saber quais serão os novos planos da empresária.