
Por Bianca Zaramella
Nos red carpets, estrelas não medem esforços para chamar a atenção com a exuberância de joias superpoderosas assinadas pelas principais joalherias do mundo. Tudo começou com Liz Taylor, Sophia Loren e Marilyn Monroe, entre outras divas do cinema, que aguardavam ansiosamente a premiação para brilhar fora das telas. Hoje, quem exibe alta-joalheria como ninguém é Lady Gaga.
A premiação cinematográfica mais importante do ano aconteceu neste domingo (24.02), no Dolby Theatre, em Los Angeles, e a cantora surgiu com um impressionante colar de tirar o fôlego. A joia foi elaborada com o “Diamante Tiffany”, de 128 quilates e 82 facetas, um dos maiores diamantes amarelos do mundo. Esta foi a primeira vez que a peça de 141 anos foi usada em um red carpet. Antes de Gaga, a única celebridade a exibir o diamante foi Audrey Hepburn que, em 1962, divulgava o filme “Bonequinha de Luxo”.
No Oscar o desafio era é se destacar e disputar os flashes durante os momentos mais importantes do red carpet e joalherias como Bulgari, Harry Winston, Chopard e Cartier não pouparam esforços para deixar as estrelas da noite ainda mais poderosas.
Confira algumas das principais joias do Oscar 2019 e as tendências que se destacaram:
Voltas e Voltas de diamantes
Charlize Theron

Com colares da coleção Serpenti da Bulgari, em ouro branco e diamantes, pulseiras poderosas e um brinco de formas geométricas com esmeraldas e safiras.
Ashley Graham

Apostou no fascínio das Rivieras de diamantes com colar duplo e pulseira “Tennis” da marca Martin Katz Jewels.
Power bracelets
Regina King

A atriz que levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante brilhou com brincos de diamante em forma de pera, anel e uma poderosa pulseira da coleção de alta-joalheria da Chopard.
Michelle Yeoh

Usou outra peça poderosa assinada pela Chopard, com vestido estampado Elie Saab.
Serena Willians

Com bracelete de diamantes poderosos da Forevermark.
Efeito Vintage
Rachel Weisz

Com uma headpiece, transformada pela primeira vez em mais de 100 anos pela Cartier em uma faixa de cabeça, ela usou também broches de platina e diamante da Cartier Collection de 1903.
Amy Adams

Com um colar de diamantes Cartier e broche clipe da Cartier, da coleção Paris Pyramid, encomendado em 1935.
Lucy Boynton

Fez um mix de peças vintage contemporâneas da Cartier, com brincos vintage de 1967 em platina, ouro branco 18k, diamantes; o anel “Maillon Panthère”, ouro branco 18k, diamantes; e anel “Cartier Paris Nouvelle Vague” em ouro branco 18k, diamantes.
Jennifer Hudson

Com um brinco no melhor estilo Chandelier, com uma cascata de diamantes da Harry Winston, em platina. A peça também é vintage, de 1972
Laura Dern

Além de seu colar de 115 quilates de diamantes Harry Winston, ela escolheu um bracelete de diamantes vintage, datado de 1959, brincos “Studs” de diamantes e poderosos anéis de diamantes da maison.
Leia mais:
Deu calça no tapete vermelho do Oscar
Carol Ribeiro usa R$ 250 mil em joias para o Oscar
Emilia Clarke estreia novo cabelo no Oscar 2019
Laura Harrier arrasa a bordo de um Louis Vuitton sustentável no Oscar
Candy Colors são sucesso no tapete vermelho do Oscar
Rosa é a cor mais quente do tapete vermelho do Oscar
Preto clássico: quem apostou no “all black” para o Oscar