Descubra tudo sobre os vestidos de Emma Stone e Laura Harrier para o Oscar

Assista ao making of da produção dos modelos da Louis Vuitton

by redação bazaar
Emma Stone - Foto: Getty Images

Emma Stone – Foto: Getty Images

Emma Stone e Laura Harrier brilharam no tapete vermelho do Oscar 2019, realizado no último domingo (24.02), a bordo de seus vestidos Louis Vuitton feito sob medida.

O look de Emma Stone levou um total de 712 para ser feito, com mais 22 horas para ajustá-lo após o recorte final. A complexa obra geométrica foi feita ao longo de 6 dias, por um time de cinco pessoas.

O bordado em todo o vestido foi criado com a técnica de bordado Lunéville usando um crochê Lunéville. Além disso, conta com 30 mil cristais Swarovski de 3mm, 200 mil contas douradas, 260 mil lantejoulas, 5 mil metros de fio metálico prateado e 7 mil metros de fio metálico dourado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Laura Harrier veste Louis Vuitton - Foto: Getty Images

Laura Harrier veste Louis Vuitton – Foto: Getty Images

Já o vestido de Laura Harrier, também feito por uma equipe de cinco pessoas, levou mais de 450 horas de trabalho para os bordados e crochê.

O modelo em crepe de seda foi criado com uma abordagem ética e ecologicamente responsável, estabelecida com fornecedores certificados. O vestido é feito de seda crepe azul Taroni Spa certificada pela Global Organic Textile Standards (GOTS), que é o padrão mundial de processamento têxtil para fibras orgânicas, incluindo critérios ecológicos e sociais.

Ele costurado manualmente, e traz detalhes em cristal Swarovski e lantejoulas respeitando o STANDARD 100 da OEKO-TEX®, um selo de qualidade internacional para tecidos inofensivos, representa a iniciativa do movimento Green Carpet.

Assista ao making of direto do ateliê da Louis Vuitton, em Paris:

Leia mais:
Deu calça no tapete vermelho do Oscar
Carol Ribeiro usa R$ 250 mil em joias para o Oscar
Emilia Clarke estreia novo cabelo no Oscar 2019
Laura Harrier arrasa a bordo de um Louis Vuitton sustentável no Oscar

Candy Colors são sucesso no tapete vermelho do Oscar

Rosa é a cor mais quente do tapete vermelho do Oscar

Preto clássico: quem apostou no “all black” para o Oscar