Quem conhece o trabalho de Delfina Delettrez, sabe que a designer italiana é boa de jogo. Filha de Silvia Venturini Fendi, chefona da Fendi e do joalheiro Bernard Delettrez, Delfina tem bom gosto correndo no sangue.

Vindo da quarta geração de mulheres Fendi, Delfina passou metade de sua infância entre Rio de Janeiro e Roma. Em 2007, ela fundou a marca de joias que leva seu nome e logo virou uma das designers mais exóticas e festejadas da atualidade, criando peças que unem materiais superluxuosos com desenhos que vão do macabro ao surrealista, com muitas garras, caveiras, olhos e mãos.

Com uma boutique tão única quanto suas criações, localizada ao número 67 da Via del Governo Vecchio no centro histórico de Roma, e apenas 22 anos de vida, Delfina Delettrez já é nome imbatível quando o assunto é design de acessórios.

Recentemente descobrimos a coleção que Delfina criou especialmente para a loja da Galeria Gagosian. A parceria não é tão nova, aconteceu em setembro, mas as peças continuam sendo objetos dos mais desejados e podem ser encontrados na loja online da Gagosian.

Ao todo são 15 modelos entre braceletes, anéis, pulseiras e um colar, todos com uma inspiração: as mãos. As peças misturam ouro e prata com mármore e madeira de um jeito totalmente inusitado. Se você já espiou a coleção, sabe do que estamos falando. Se ainda não conhece, fica aqui a dica, com fotos, na galeria abaixo. É só clicar. #wishlist