Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Foram anunciados os indicados ao Emmy 2019, a premiação mais importante da televisão norte-americana. Entre os programas, “Game Of Thrones” – que bateu o recorde de maior número de nomeações na história do prêmio – e “Chernobyl” são as que acumulam mais chances de levar estatuetas para casa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além das categorias que premiam os melhores atores, diretores e séries, quatro estatuetas são dadas pelos figurinos produzidos. A parte da premiação que se refere às roupas se divide em “Melhor Figurino de Época”, “Melhor Figurino de Ficção Científica”, “Melhor Figurino Contemporâneo” e “Melhor Figurino em Programas de Variedades, Não-Ficção e Realities”. Veja os principais destaques:

“The Marvelous Mrs. Maisel”

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Concorrendo contra “Chernobyl”, “Fosse/Verdon”, “GLOW” e “Pose” por “Melhor Figurino de Época”, “Ther Marvelous Mrs. Maisel” foi indicada pelo seu 4º episódio da segunda temporada, chamado “We’re Going to the Catskills”. A série da Amazon conta a história de uma dona de casa dos anos 50 que, depois de um divórcio, vê sua vida transformada e acaba usando seu humor para se tornar uma profissional de stand-up comedy.

“Game of Thrones”

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Uma das 32 nomeações de “Game of Thrones” foi na categoria que homenageia o melhor figurino em programas de ficção científica. O penúltimo episódio da série foi o escolhido para concorrer à estatueta, que já ganhou quatro vezes em anos anteriores.

“Black-ish”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para comemorar o 100º episódio de “Black-ish”, a série decidiu fazer uma homenagem a Prince. Segundo o produtor executivo do programa, foram gastos cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,77 milhões) apenas nesse episódio e um de seus resultados positivos foi a nomeação à “Melhor Figurino Contemporâneo”.

“Homecoming: A Film by Beyoncé”

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Na categoria que premia os melhores figurinos entre programas não-fictícios e reality shows, o destaque vai para “Homecoming: A Film By Beyoncé”. O documentário, que fala da apresentação da cantora no festival Coachella, concorre com outros grandes nomes, como “Ru Paul’s Drag Race“Saturday Night Live”, mas parece ser o favorito dos fãs.

Leia mais:
“Lawrence da Arábia”: desvendamos o figurino do clássico inglês
Colin Farrell: três figurinos incríveis usados pelo ator irlandês
“A Maldição da Flor Dourada” é o fashion filme da semana