Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi por causa do pai, um gemólogo importante em Minas Gerais, que Kelly Gonçalves Svensson despertou sua paixão pelas pedras preciosas. Mas, antes de se dedicar à joalheria, Kelly trilhou carreira na moda, quando desenvolveu seu dom e sua sensibilidade por design e detalhismo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foi em uma de suas visitas habituais a Teófilo Otoni, cidade onde nasceu, que despertou na mineira a vontade de unir sua paixão por criar e desenhar com a riqueza mineral encontrada na terra natal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ideia floresceu e assim nasceu a DeusDois, em sociedade com o francês Philippe Saine, formado em Arquitetura, mas com carreira voltada ao design de joias. A marca traz, em seu DNA, a sofisticação francesa e a estética da cultura brasileira. Todas as peças são exclusivas, já que as pedras utilizadas são únicas e têm propriedades e tonalidades impossíveis de replicar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além disso, as joias podem ser desenhadas sob encomenda, atendendo a exigências e pedidos específicos dos clientes. Para sua primeira coleção, “Donna J”, a label fez uma releitura dos escapulários tradicionais usando pedras preciosas, como turmalina, turmalina Paraíba e esmeralda, para uso tanto por homens como por mulheres.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já a linha mais recente, “Araras”, foi inspirada no leque de cores encontrado na fauna e na flora brasileiras. As joias trazem ainda um aspecto arquitetônico, inspirado em formas geométricas que tornam as peças vivas e expressivas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As coleções estão disponíveis online, pelo Instagram @deusdoisjoaillerie, em boutiques selecionadas de Londres, Mykonos, São Paulo e Rio de Janeiro.