Diane von Furstenberg contrata Joel Horowitz (à dir.) para seu time/Fotos: Getty Images-Reprodução

Logo após ser eleita pela Forbes a 33ª mulher mais poderosa do mundo, Diane von Furstenberg anuncia novidades em sua empresa. A designer contratou o executivo Joel Horowitz para ser co-presidente da diretoria de sua marca homônina.

Horowitz possui 35 anos de experiência no mercado de luxo e é conhecido por ter transformado a Tommy Hilfiger – aonde foi CEO por 19 anos – em uma multinacional, além de abrir o capital da empresa em 1992. “Eu tomei a decisão de não entrar em nenhuma diretoria que não pudesse participar ativamente e tive muitas propostas nos últimos anos, mas nenhuma com tanto potencial como a DVF“, disse o empresário ao WWD.

Com a contratação, especula-se que Diane também abra o capital de sua empresa, seguindo os passos de Michael Kors, que entrou para o mercado de ações em dezembro do ano passado e já está a caminho de se tornar um bilionário. Em entrevista ao WWD, ela disse: “Nós temos uma marca global, com meio bilhão de dólares em vendas, 58 lojas no mundo e representação em mais de 70 países. Estamos em condições perfeitas para ter um crescimento ainda maior e estou muito feliz em trazer a experiência de Horowitz para a nossa diretoria”.