Diário de Chris Francini na #NYFW: o 5º dia

A consultora de estilo conta como foi sua visita a brechós e lojas de aviamento

by Guilherme Rodrigues

Por Chris Francini

A segunda-feira (12.09) foi bem movimentada: tivemos uma manhã de pesquisas na loja de aviamentos e tendências. Os principais tecidos, acessórios de costura, estampas, pedraria e outros materiais necessários para criar uma peça de roupa. Um ótimo lugar para interessados em moda e suas atualizações!

Leia mais: O quarto dia diário de Chris Francini na NYFW

 

Chris e suas Alunas - Foto: arquivo pessoal

Chris e suas Alunas – Foto: arquivo pessoal

Nosso almoço foi no Nello, restaurante italiano, localizado na Madison Avenue, Upper East Side de Manhatan. Além do ambiente agradável, a comida é maravilhosa!

Leia mais: Chris Francini e mais um dia de #NYFW

Logo depois, fomos até a loja de departamento Barney’s New York, a melhor da cidade! Lá está a seleção de produtos dos estilistas e marcas mais famosas do universo da moda. Várias peças são exclusivas para a loja.

Leia mais: Chris Francini mostra seu primeiro dia na NYFW

 

Foto: Chris Francini

Foto: Chris Francini

Passamos em todos os andares de roupas, mas o foco foram para os sapatos e acessórios, com as tendências que vêm por aí. Os sapatos de salto grosso predominam nas vitrines, todos muito bem trabalhados. As mules voltam com tudo na temporada – bordadas ou lisas, elas deixam as produções mais interessantes. Dificilmente se encontra uma bolsa simples, elas também vêm muito trabalhadas, mais coloridas, sempre bicolor ou tricolor, com fivelas grandes ou correntes.

Finalizamos as aulas práticas de hoje no Soho, onde vimos a loja Miu Miu que é linda. E fomos em alguns brechós, como: INA e A Second Chance.

Ainda na mesma região, levei as alunas na loja da Tibi, uma marca que adoro em NY e faz uma moda sensual elegante!

Em todas as lojas e brechós visitados nesse dia, foi possível observar tons de vinho, misturado com cinza e, ainda, toques de amarelo. O pink e o vermelho ainda são cores bem presentes nos looks.

As bombers continuam em alta, mas só mais nessa estação! Os babados continuam muito fortes nas peças de roupa, sendo eles na vertical, diagonal ou horizontal. E o que realmente constatei, é que as roupas vêm muito trabalhadas e detalhadas com bordados, aplicações, babados sobrepostos, mix de materiais e várias cores misturadas. As botas de cano curto também vêm com tudo usadas com vestidos fluidos midi.

Após tantos compromissos, terminamos o dia com um happy hour no Standard Hotel, com essa vista incrível!

Foto: Chris Francini

Foto: Chris Francini