por Chris Francini

No último dia de curso, iniciamos com a aula teórica no hotel e seguimos para almoçar no Pret a Manger, um restaurante de comida natural, ótimo para quem quer uma refeição rápida e gostosa. A salada é excelente!

Nossa primeira parada foi na Quinta Avenida, onde ficam lojas como a H&M e a Zara, duas queridinhas de quem vai para os Estados Unidos. Aproveitando a localização, levei as alunas até a Sephora, para apresentar as novidades de beauté e, claro, explicar qual a melhor maquiagem e tons para cada tipo de pele.

Enquanto elas visitavam mais lojas, fui até o showroom da Chanel conferir sua coleção de Alta Costura 2016/2017, apresentada em junho. Eles reproduziram um ateliê do Karl Lagerfeld com desenhos na parede e peças em construção.

As produções finalizadas também estão maravilhosas. Vestidos, blazers, saias e até calça em tweed, que vêm agora com bordados localizados. Destaque para o zíper rico, como se fosse um broche! Adorei a sobreposição de mangas em casacos e vestidos. Na cartela de cores, o dourado e o prateado, às vezes aparecem juntos e, em outras, separados.

Depois da Chanel, fomos ao showroom CREO Consulting, que representa a marca Isolda, vendida na loja de departamento Bergdorf Goodman, junto com marcas de acessórios e sapatos de estilistas colombianos. As alunas adoraram e entenderam esse timing de pedido/ compra/ entrega.

Para deixar o tema “beleza” mais completo, fomos à farmácia Duane Reade, onde os cosméticos são de ótima qualidade e preço bom!

Como ontem foi o último dia de curso, nesta quarta-feira (14.09) vamos a Chelsea Market, uma feira coberta no Meatpacking District. Um lugar perfeito para as compras. Fiquem de olho aqui no site da Bazaar para mais dicas de Nova York!