Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Diesel acaba de lançar a segunda parte de sua #DIESELTRIBUTE, coleção-cápsula de Nicola Formichetti que presta tributo ao DNA da marca. E, se da primeira vez Formichetti homenageou o icônico denim da marca, dessa vez ele foca no couro como matéria-prima para suas criações.

A #DIESELTRIBUTE LEATHER tem lançamento no hemisfério norte a partir deste mês, e passa a ser vendida no Brasil em março. Ela deve contar com detalhes que aludem ao espírito rebelde da marca. Bordados e a aplicação de botões são alguns dos recursos na manga da designer.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A linha também traz releituras futuristas de desenhos icônicos da Diesel. Pense na jaqueta biker, reinterpretada com o tecido utilizado nas jogg jeans, com rebites e anéis de metal; em um vestido sexy/rocker, com cerca de 100 bordados aplicados à mão sobre uma base de couro macio. Bonés, com base em couro e rebites, porta crachás, cintos, tênis unissex e sacolas completam a nova coleção. Ao todo, são 11 peças de vestuário, cinco acessórios e quatro opções de underwear.