Dior: 10 looks que amamos da alta-costura de verão 2022
Foto: Divulgação

Maria Grazia Chiuri segue sua linha de raciocínio inteligente para a construção desta nova coleção de alta-costura verão 2022 da Dior. Os key points atuais como as colaborações, discussões sobre gênero e pluralidade a conecta desta vez com o casal de artistas indianos, Madhvi e Manu Parekh, que cobrem as paredes do Museu Rodin em Paris com uma retrospectiva de suas obras – e que ficará aberta de 25 a 30 de janeiro para o público.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A imersão no trabalho rico de pinceladas e a sutileza das formas e temas abordados pelos artistas em suas pinturas é traduzida na coleção de shapes simples através da riqueza do trabalho manual pelo qual a maison é tão conhecida, da impecável alfaiataria de blazers e calças, as camisas tornam-se os tops em vestidos nada agarrados ao corpo e superfluidos.

Destaque para os bordados que iluminam desde bodies, meias, casacos e espetaculares gowns feitos a quatro mãos com o time de bordadeiras indianas do ateliê Chanakya, em Mumbai. Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: