Estampas gráficas e um mood relax dão o tom na coleção Resort 2016 da Dior. Fotos: divulgação
Estampas gráficas e um mood relax dão o tom na coleção Resort 2016 da Dior – Fotos: divulgação

Por Matheus Evangelista

As coleções de Resort 2016 estão ganhando fôlego (ainda bem!).  Depois da Louis Vuitton com seu desfile em Palm Spring, na Califórnia, e da Chanel, que levou fashionistas até Seul, na Coreia do Sul, foi a vez da Dior apresentar seu Resort em um lugar não menos especial: Le Palais Bulles, uma casa em formato de bolhas projetada pelo arquiteto Antti Lovag. A residência foi construída em uma colina entre Mônaco e Cannes, tem uma vista de tirar o fôlego e atualmente pertence ao estilista Pierre Cardin, que, aos 92 anos, fez questão de assistir o que Raf Simons, atual diretor criativo da maison, criou para uma ocasião tão especial.

Repleto de experiências, o desfile recapitula e homenageia o clássico, só que de uma forma mais enxuta e limpa. A silhueta Bar, que brinca com a cintura em um jogo de esconde-esconde primoroso, entra em cena e trafega sem medo pelas ruas agitadas de grandes metrópoles, afinal, a mulher Dior dos dias de hoje não pára um segundo. As estampas são gráficas, sem excessos, assim como as tramas que deixam os looks finais mais sofisticados e mostram um cuidado preciosos nos detalhes. “Queria recriar a ideia de liberdade, uma plenitude e um individualismo que só olhando os arquivos da Dior eu consegui alcançar”, descreve Raf no release oficial. Parece que ele conseguiu…

Mais três looks da coleção Resort 2016 da Dior. Fotos: divulgação
Mais três looks da coleção Resort 2016 da Dior – Fotos: divulgação

Na cartela de cores, um sonho possível: bastava olhar pelas janelas arredondadas da casa-cenário e admirar o mar e o céu azul da Cote d’Azur. A coleção da Dior não é diferente, texturas inusitadas e um mix de informações locais encontrado em qualquer balneário bem ali no Mar Mediterrâneo. Tons de rosa, um amarelo vivo, marrons e azuis em geral. Viver à beira mar nunca foi tão chique e divertido!

O desfile Resort da Dior aconteceu no Palais Bulles, na Riviera Francesa. Fotos: divulgação
O desfile Resort da Dior aconteceu no Palais Bulles, na Riviera Francesa – Fotos: divulgação