Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Dior vai expandir sua colaboração de tênis com a Jordan Brand para uma coleção completa de acessórios e ready-to-wear, marcando o primeiro passo da marca de propriedade da Nike no segmento de “streetwear de luxo”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As duas marcas lançaram um tênis especial de edição limitada, intitulado “Air Jordan 1 High OG Dior”, no desfile da maison francesa em Miami, em dezembro de 2019. Em uma apresentação em Paris no sábado (18.01), a grife mostrou a coleção-cápsula completa da Air Dior, que chegará a uma seleção de lojas e pop-ups da Dior a partir de abril de 2020.

“As roupas são baseadas no estilo de Michael Jordan fora das quadras. Ele usava ternos o tempo todo – eu amo isso”, disse Kim Jones, diretor criativo de roupas masculinas da Dior, observando que a coleção tem uma sensação de luxo, com uma paleta de azul marinho, branco e cinza. “Gosto do fato de estarmos fazendo algo extremamente inesperado em termos de roupas”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A linha inclui uma versão de tênis de cano baixo, que já é um dos lançamentos mais esperados de 2020, com intensa especulação em torno de quantos pares serão produzidos. Há rumores de que o preço do tênis de cano alto seja de cerca de US$ 2 mil (cerca de R$ 8,3 mil), segundo sites especializados.

É a primeira vez que a Jordan Brand se associa a uma marca de luxo, embora tenha produzido sapatos com grifes como Off-White, Fragment Design, Dover Street Market e Comme des Garçons. É também a primeira vez que customiza o clássico logo Wings com exclusividade.

Bazaar está de olho nesta novidade quentíssima!

Leia mais:
10 looks que amamos do Critic’s Choice Awards
Cinco celebridades para ficar de olho nos tapetes vermelhos
Cinco vezes em que Nina Dobrev arrasou de Dior