Croqui do Studio Denin da Selfridges, o espaço será inaugurado na próxima segunda-feira (03.06) - Foto: Reprodução
Croqui do Studio Denin da Selfridges, o espaço será inaugurado na próxima segunda-feira (03.06) – Foto: Reprodução

De olho no crescimento de suas venda, a Selfridges lança na próxima segunda-feira (03.06) seu Studio Denim, espaço de 26m2 reservado exclusivamente para peças de jeanswear.

Instalado no interior da loja de departamentos, o corner se propõe a unir em um só espaço mais de 11 mil peças garimpadas de mais de 60 marcas – de grandes ateliês a nomes do fast-fashion. Estarão por lá modelos COS, J Brand, American Apparel, além de peças Stella McCartney, Erdem, Rupert Sanderson, Roland Mouret e Chrome Heart desenhadas exclusivamente para o novo espaço.

“Queremos ser o destino mundial para o denim”, declarou Sebastian Manes, buyer e diretor de merchandising da Selfridges. “Independentemente do estilo e da faixa etária, todas as pessoas usam jeans. É democrático, atrai turistas e ingleses.”

No mesmo caminho, a também inglesa Harrods lança ainda nesta quinta-feira (30.05) seu espaço também dedicado ao denim, instalado no quarto andar da megastore. Mas, ao contrário da concorrente, a proposta aqui é focar em marcas de renome como 7 For All Mankind, Paige, Rag & Bone e Current/Elliott.

“Com novos processos de fabricação, o denim tornou-se mais luxuoso e o preço aumentou”, conta Helen David, gerente de merchandising da loja.  “ No entanto, a nossa cliente continua a buscar a maior qualidade e o melhor do design e está disposta a gastar mais por isso”, complementa. Quem será que vai levar a melhor? Bazaar está de olho!