Do dia à noite, aposte na cor da alta-costura - Foto: Getty Images
Do dia à noite, aposte na cor da alta-costura – Foto: Getty Images

Marca registrada da Maison Valentino, o vermelho é cor que anima produções fashionistas. Forte, o tom confere sensação de poder e é boa companhia para festas ou mesmo solução perfeita para aqueles dias que você quer sair de casa com um toque a mais. Confira a seleção bazar direto das passarelas da alta-costura e escolha o look que mais combina com o seu estilo (e dress code!).

Para gala

Longos, bordados e com aplicacões, os vestidos da alta-costura são perfeitos para noites de gala, como a promovida pelo amfAR, que neste ano de 2013 migra para o Rio de Janeiro, conforme Bazaar já adiantou. Na hora de escolher o seu, aposte nos decotes cavados, como proposto pela Elie Saab, ou no tomara que cai, modelo sugerido pela Giambattista Valli.

 

À esquerda, Giambattista Valli e à direita, Elie Saab - Fotos: Getty Images
À esquerda, Giambattista Valli e à direita, Elie Saab – Fotos: Getty Images

Festas

Para as clássicas, longo estilo princesa da Christian Dior. O cinto perto é segredo de styling para conferir ao look uma certa bossa de descontração. Para as modernas, os modelos estruturados de Jean Paul Gaultier são boa pedida.

À esquerda, Christian Dior e à direita, Jean Paul Gaultier - Fotos: Getty Images
À esquerda, Christian Dior e à direita, Jean Paul Gaultier – Fotos: Getty Images

Happy hour

Cor fetiche, o vermelho também tem passe livre para a luz do sol e pode sim ser opção para um programa de fim de tarde entre amigos. Cabe aqui escolher peças de menos brilho e sem aplicacões, com as propostas apresentadas por Valentino e Ulyana Sergeenko.

À esquerda, Valentino, à direita, Ulyana Sergeenko - Fotos: Getty Images
À esquerda, Valentino, à direita, Ulyana Sergeenko – Fotos: Getty Images