Georgina Chapman e Keren Craig/Reprodução

Marchesa – marca de luxo conhecida por seus vestidos de red carpet – decidiu lançar uma linha de roupas para o dia a dia, com preços mais acessíveis.

Depois de alguns boatos sobre uma possível negociação com o grupo investidor LF USA – o mesmo que comprou Vena Cava e o que está por trás de Rachel Zoe -, Georgia Chapman e Keren Craig, fundadoras da grife, chegaram a um acordo para criar uma marca contemporânea com preços mais camaradas.

A segunda linha, que ainda não tem nome, traz consigo características da marca principal, como os bordados e estampas, mas o foco é principalmente roupas casuais, para serem usadas no dia a dia.

Esta será a primeira vez que a dupla de designer desenvolve roupas neste estilo. “Era um desejo antigo. Os planos eram de que a Marchesa fosse uma marca de lifestyle. Agora com o apoio de um grande grupo, o céu é o limite”, diz Georgia Chapman sobre a parceria.

Com previsão de lançamento para o fim deste ano, quando acontecem as apresentações das coleções de pre-fall; os preços das peças vão prometem variar entre US$ 150 e US$ 750.

Pelo que antecipou Georgia, este é só o primeiro passo para um grande projeto de expansão da grife.