Burberry, verão 2014 - Foto: Getty Images
Burberry, verão 2014 – Foto: Getty Images

Por Sylvain Justum

Chegam os dias frios e você, como boa fashionista, pensa logo que é hora de aposentar as produções coloridas para mergulhar na escuridão dos looks all black e sisudos que, historicamente, acompanham a baixa dos termômetros. Pois repense, este ano você pode fazer diferente. Com a Burberry puxando a fila, grandes grifes tingiram de tons pastel suas coleções para o verão 2014 internacional, justamente as que estão nas araras no momento e que podem compor o seu closet de inverno tropical.
Tire da mente a imagem sweet de menina romântica que geralmente acompanha a cartela esmaecida.

Propostas para o verão 2014 by Elie Saab, Vionnet e Miu Miu - Fotos: Getty Images
Propostas para o verão 2014 by Elie Saab, Vionnet e Miu Miu – Fotos: Getty Images

É possível manter-se sexy com transparências rendadas, fendas reveladoras e comprimentos diminutos. Mantôs, vestidos fechados e jaquetas curtas são boas armas para equilibrar a produção. É a aposta de Christopher Bailey, que constrói um delicioso jogo de mostra-e-esconde com camisas abotoadinhas, casacos esportivos e saias texturizadas. O segredo está em adotar nuances do mesmo tom em um só look.

Ladylike ou alfaiataria prática, não há limites para o total look pastel, que já está nas ruas - Foto: Stylesight
Ladylike ou alfaiataria prática, não há limites para o total look pastel, que já está nas ruas – Foto: Stylesight

Mire-se também nas proporções aumentadas da derradeira coleção de Marco Zanini para a Rochas, repleta de comprimentos mídi e overcoats, sempre em cores clarinhas. Experimente juntar rosa-bebê com creme, é puro glamour! Na Miu Miu, a opção pela paleta açucarada vem acompanhada de tempero vintage. Aqui, uma meia-calça trabalhada pode ser forte aliada para o sucesso da ideia. E já que o inverno brasileiro costuma ser benevolente, por que não deixar as pernas à mostra e cobrir apenas a parte de cima, com a bomber jacket da Vionnet?