O joalheiro paulista Fernando Jorge concorre na categoria talento emergente em acessórios - Foto: reprodução
O joalheiro paulista Fernando Jorge concorre na categoria talento emergente em acessórios – Foto: reprodução

O British Fashion Award, premiação que celebra o melhor da indústria fashion britânica, anunciou hoje (22.10) a lista de indicados para o prêmio deste ano.

Dois brasileiros estão na lista: o joalheiro paulista Fernando Jorge e a gaúcha Paula Gerbase. Fernando concorre na categoria talento emergente pelos assessórios que criou para a Prism, marca de óculos da designer Anna Laub, e também com a marca de joias Yunus & Eliza. Já Paula disputa como talento emergente de sua marca 1205.

A gaúcha Paula Gerbase disputa como talento emergente de sua marca 1205 - Foto: reprodução
A gaúcha Paula Gerbase disputa como talento emergente de sua marca 1205 – Foto: reprodução

Victoria Beckham, que recentemente lançou sua primeira loja em Londres, compete ao lado de Alexander McQueen e Stella McCartney como marca do ano. Já Cara Delevingne tentará ganhar, pela segunda vez, o título de modelo do ano, junto com Jourdan Dunn e Sam Rollinson.

Christopher Kane, Erdem e J.W Anderson concorrem na categoria Womanswear, enquanto Hedi Slimane para Saint Laurent, Nicolas Ghesquière para Louis Vuitton e Raf Simons para Dior foram todos reconhecidos na categoria designers internacionais.

Este ano marca o início de uma nova categoria: a de Campanha Criativa, em que o prêmio será concedido para as marcas que conseguiram desenvolver campanhas editoriais inovadoras e dinâmicas. Entre os concorrentes estão Lanvin, Louis Vuitton e Vivienne Westwood.

Os ganhadores serão anunciados durante a cerimônia que acontece no dia 1º de dezembro, no London Coliseum. Vamos ficar de olho!