Os novos pijamas da Dolce & Gabbana - Foto: reprodução
Os novos pijamas da Dolce & Gabbana – Foto: reprodução

Por Luigi Torre

A mais recente edição da semana de moda de Milão não foi marcado por looks de tapete vermelho, nem por aqueles recém-saídos da passarela. Começou, podem acreditar, com pijamas – e em Los Angeles. Foi lá, mais especificamente em uma suíte do hotel Chateau Marmont, que a Dolce & Gabbana armou uma megafesta para celebrar o lançamento de seus novos pijamas, que chegam este mês às lojas da marca.

São modelos de seda inspirados na alfaiataria masculina, de cores vibrantes e maxiestampas florais ou de onça, não para a cama, mas para o dia a dia. “Acho muito sensual ver uma mulher ou um homem caminhando nas ruas de pijamas”, diz Domenico Dolce. “São peças especiais, pois mostram que você tem personalidade; você precisa de um estilo muito próprio e único para se sentir à vontade usando elas.”

Elementos do boudoir estão em alta, como já anunciamos em edições passadas. A tendência, contudo, não é exatamente uma novidade para Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Na verdade, foram eles um dos precursores de todo o movimento de-dentro-pra-fora. “A primeira vez que os pijamas cruzaram nossa passarela foi no desfile de verão 1995”, relembra Stefano Gabbana. “Depois, os colocamos de novo no verão 2009”, continua Domenico.“Mas a inspiração era a mesma do começo da carreira: transformar uma peça que você usaria só em casa em algo para ser usado na rua.”

“Acreditamos que as pessoas estão em busca de um tipo diferente de sensualidade. Os pijamas são a resposta perfeita”, opina Stefano. Vem daí o caimento fluido e a opção de usar a parte de cima com alguns botões abertos. As cores intensas, bem como as estampas que são a cara da marca, também ajudam a despertar novas possibilidades para o que habitualmente usamos para dormir. Sem contar, claro, com os acessórios. E nesse quesito, quanto mais sofisticados – e coloridos – melhor. Como bem disse Domenico, é sobre “mixar os pijamas com o que você usaria todo dia”.

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