Looks do desfile de verão 2012 da Atelier Versace, assinados por Donatella - Foto: Getty Images

A estilista abre sua agenda para a Harper’s Bazaar e conta que demora uma hora se arrumar pela manhã. Confira:

8h
“Acordo na mesma hora todos os dias. Vou para a cama com uma camisola de seda da Sab­bia Rosa, de Paris. Faço aeróbica e malho com pesos durante 45 minutos, quatro dias por semana.

A estilista Donatella Versace - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

8h45
Tomo uma chuveirada para me refrescar. Então, me preparo para o dia com meu ritual de beleza. Para a pele, uso óleo de amêndoas francês Dr. Hauschka Quince Day Cream, gel By Terry Pureté de Rose e creme de limpe­za Douceur de Rose. Já no que diz res­peito à maquiagem, gosto de ter a pele iluminada, lábios cor de boca com um protetor labial e olhos esfumados. Então, pego meu perfume, que é Ver­sace Vanitas, claro!

Visto minha roupa de traba­lho. Costuma ser uma variação sobre o mesmo tema: calça preta justa, camisa de manga com­prida, uma jaqueta de couro Versace e, é claro, sapato de salto alto. Também adoro acessórios. A minha peça preferida é um anel de diamante amarelo que Gian­ni me deu depois do meu primeiro des­file da Versus.

9h45
No total, demoro cerca de uma hora para ficar pronta. O pro­cesso todo é acompanhado por mú­sica. Adoro rock. Tomo um café da ma­nhã rápido, com salada de fru­tas e suco de fruta. Por ser ita­liana, obviamente prefiro café a chá, e, de manhã, tomo um cappuccino.

Assine a Harper’s Bazaar