“Downton Abbey” está de volta: relembre o estilo superelegante de Lady Mary Crawley

Após o anúncio da versão do seriado inglês para o cinema, é o momento de fazer um resgate ao guarda-roupa da personagem mais fashionista

by Renata Brosina
Michelle Dockery é Lady Mary Crawley em "Downton Abbey" - Foto: Divulgação

Michelle Dockery é Lady Mary Crawley em “Downton Abbey” – Foto: Divulgação

Há alguns dias foi anunciado, oficialmente, o lançamento do filme que dá continuidade ao seriado “Downton Abbey”. Sem ainda previsão para data de estreia no cinema, o diretor Julian Fellowes já garante que o elenco original continuará nos seus respectivos papéis – até porque é pouco provável que o público que acompanhou as seis temporadas encare uma substituição de papéis de forma “ok”.

Entre as personagens mais emblemáticas da série está Lady Mary, a filha mais velha de Cora e Robert Crawley, que sempre aparece sofisticada e com um certo quê de modernidade nas cenas – vamos considerar que os episódios em que ela corta o cabelo ou substitui vestidos com espartilho por versões de silhueta desabada são grandes rebeldias da época.

Com um guarda-roupa baseado em um contraste de peças femininas e com ar masculino, é possível encontrar casacos de tweed, transparências, detalhes em pele, muitos bordados e uniforme de montaria. Aqui, vamos relembrar algumas das produções que provam seu título de garota chique.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Looks para os famosos jantares da casa - Fotos: Divulgação

Looks para os famosos jantares da casa – Fotos: Divulgação

Para os jantares, principalmente os que aconteciam em Downton, Mary não poupava brilhos e acessórios. O vestido esmeralda com decote canoa e bordados na região do decote e luvas longas fazia parte do seu clássico dress code.

Repare na cintura desabada – ela foi uma das primeiras do seriado a abandonar o corset! Já a versão pistache com transparência relembra os episódios mais recentes, quando ela começou a frequentar bares em Londres.

Looks casuais - Fotos: Divulgação

Looks casuais – Fotos: Divulgação

Home, sweet, home! Mesmo para ficar em casa ou recepcionar alguns convidados, ela apostava em modelos dentro de uma cartela mais suave, como lavanda, cinza, rosa envelhecido e marsala. Às vezes, acompanhada de luvas ou apenas com seu clássico par de sapatos Mary Jane.

Look para cavalgada e casaco de inverno - Fotos: Divulgação

Look para cavalgada e casaco de inverno – Fotos: Divulgação

Powerful winter! Com gola e punhos de pelo, um contraste poderoso dos detalhes com o veludo azul profundo do casaco.

Para cavalgar, Lady Mary investia em conjuntos de alfaiataria em tonalidades escuras, como o verde musgo, com estampa xadrez.

Leia mais:
Cinco lições de estilo que aprendemos com Diane Kruger
Blusa usada por Audrey Hepburn em “My Fair Lady” vai a leilão
Rihanna usa look dourado polêmico em Londres