Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Dries Van Noten é um dos maiores nomes da moda. Seu trabalho leva para a passarela alfaiataria impecável, informação de moda e elegância. Neste domingo (12.05), o estilista completa 61 anos e a Bazaar homenageia o belga contando um pouco de sua história no universo fashion.

Formado pela Antwerp’s Royal Academy, Dries e alguns colegas da academia de moda mais importante do mundo alugaram um carro e prepararam uma lojinha na frente da semana de moda londrina, em 1986. O grupo fez alarde no mundo da moda e, Dries ficou conhecido para sempre.

No mesmo ano, o belga lançou sua marca homônima e desde então, Van Noten tem mantido seu estilo independente e tem mantido sua integridade criativa tanto em seu processo de criação, como estético.

Sempre independente financeiramente, em junho de 2018, Van Noten vendeu a maior parte de ações de sua marca para o grupo espanhol Puig.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Van Noten é a terceira geração de sua família a trabalhar com moda: seu pai e avô eram alfaiates. Eles vendiam em sua boutique na Antuérpia marcas como Emmanuel UngaroSalvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna. Dries Van Noten acompanhava o pai em viagens de negócios e, o fashion week em Milão e Paris eram destinos frequentes. Foi com o pai que Dries aprendeu tudo sobre negócios e moda.

Com apenas seis lojas pelo mundo, Van Noten tem uma escala de vendas astronômica para uma marca que não investe em propaganda ou marketing. O belga é de fato um sucesso absoluto, de vendas e crítica.

Veja ao longo deste post algumas de suas criações mais elegantes:

Inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion
Inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion
Inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion
Inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion
Inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion
Dries Van Noten, verão 2019 - Fotos: Reprodução/Now Fashion
Dries Van Noten, verão 2019 – Fotos: Reprodução/Now Fashion

Leia mais:
Fashion filme da semana analisa as filosofias de Dries Van Noten
10 coisas que amamos do inverno 2019 de Dries Van Noten
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em junho