Dudu Bertholini e Rita Comparato - Foto: Reprodução
Dudu Bertholini e Rita Comparato – Foto: Reprodução

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Em 2013 a Neon, marca hype criada por Dudu Bertholini e Rita Comparato comemora 10 anos de coleções históricas e desfiles inesquecíveis. E no ano em que completa uma década, a Neon, do jeito que todos conhecem, chega ao fim. “O que a gente quer daqui pra frente é explorar esse lado comercial, de parcerias e licenciamentos da Neon”, explica Dudu ao SiteRG, aproveitando para frisar que, a partir deste mês, o ateliê da marca encerra as atividades.

Parte desta novidade se dá ao sucesso da empresa diante de colaborações e coleções assinadas com outras empresas, como a que colocou mais de 50 mil produtos criados pela grife em lojas de departamento da rede de fast-fashion Macy’s. Há também uma linha de móveis criada em parceria com a Oppa e um kit de maquiagem com O Boticário, por exemplo. O mais novo projeto será lançado na Francal, em julho de 2013, onde uma linha completa de bolsas, shopping bags, malas de viagem e guarda-chuvas será apresentada pela primeira vez.

“Nossa ideia é transformar a Neon em uma agência de branding e agregar valores aos nossos produtos, com novos parceiros e até mesmo marcas”, explica Dudu, que, por enquanto, não garante a permanência da marca na semana de moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week. “Eu vejo a Neon criando novos produtos e expandindo neste segmento. Um desfile é bom para apresentar essas novidades, mas há outras formas de fazer isso. Não descarto a possibilidade de continuarmos desfilando, só não é esse o nosso atual foco”, finaliza.