“Ela revolucionou nossas joias”, disse Roberto Stern, presidente da H. Stern, antes de anunciar a conferência da amiga de longa data, a estilista Diane von Furstenberg. Simpática, a presidente do CFDA (Conselho de Designers da América) deu uma aula de feminilidade e bom humor no salão do Hotel Unique, onde rola o Hot Luxury.

“Aos 14 anos a mulher tem que começar a pensar no que quer se tornar”, disse à plateia, que ria e aplaudia a designer. “Sabe, se as brasileiras engarrafassem o otimismo que têm, seria algo maior que coca-cola”, brincou Diane.

Durante a palestra, a estilista adiantou que irá lançar no próximo ano uma linha de bolsas e sapatos. “Não queria competir com meus amigos designers, mas amo meus pés e minhas pernas. Então pensei, por que não?”.

Segundo a estilista, a loja de sua grife no shopping Iguatemi é a segunda maior do mundo em volume de vendas. “Os Jereissati são a minha família”, disse Furstenberg, emocionada com a boa fase de sua marca. “Entramos numa nova era. Agora, é hora do business, queremos conquistar o mundo”.