Naomi Campbell lidera a fila final do desfile de verão 2015 da DVF - Foto: Getty Images
Naomi Campbell lidera a fila final do desfile de verão 2015 da DVF – Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Côte d’Azur foi para onde Diane Von Furstenberg olhou em busca de inspiração para seu verão 2015, apresentado neste domingo (07.09), na semana de moda de Nova York.

Pense em interpretações atualizadas de Brigitte Bardot na Riviera francesa e a imagem é bem próxima do que se vê na passarela, com os xadrezes vichy e as listras em preto e branco. As famosas estampas da marca aparecem, então, em sobreposições aos padrões geométricos, as vezes misturadas também a algumas rendas. São, em sua maioria, florais delicados (novidade que apareceu no pre-fall 2014 e continua desde então), mas que vão crescendo com o decorrer da apresentação.

O icônico vestido-envelope também tem nova edição. Sob comando do diretor artístico Michael Herz, que assumiu o posto em fevereiro de 2014, o modelo ganha formas mais contidas e menos fluidas do que a versão original ou desconstruído em conjuntos de top e saia. Tudo sempre bem feminino e com um certo bom humor típico da marca.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da estilista, que teve tops como Naomi Campbell e Isabelli Fontana no casting: