Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diane von Furstenberg acaba de lançar sua própria plataforma de aluguel de roupas. Em parceria com a empresa CaaStle, a marca aposta na nova forma de consumo através deste serviço, que recebeu o nome de DVFLink, em que disponibilizará suas peças para os assinantes, entre elas vestidos, macacões, blusas, calças, saias e os lançamentos da linha.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

O serviço da DVFLink é muito básico: depois de assinar o programa – que custa US$ 159 (mais de R$ 674) por mês -, a cliente monta um guarda-roupa virtual com as peças do catálogo. Assim que atinge o mínimo de dez peças, a marca envia a primeira caixa com quatro roupas entre as selecionadas. A assinante pode ficar com as peças pelo tempo que quiser e, depois de devolvê-las, receberá outra caixa com outros quatro designs da marca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O envio é selecionado entre as peças incluídas em seu guarda-roupa virtual conforme sua disponibilidade, por isso, a DVFLink recomenda que cada cliente tenha pelo menos 24 peças selecionadas. Além disso, a função de prioridade faz com que a label tente ao máximo enviar o que a assinante deseja testar primeiro. Quem assina o pacote pode receber um número ilimitado de caixas em casa, seguindo a regra de empréstimo de quatro peças por vez.

Além da facilidade de receber modelos da Diane von Furstenberg em casa, o programa oferece envio gratuito – tanto para receber, quanto para devolver as roupas – através de um pacote já pago. As roupas são lavadas à seco pela própria empresa e passam por três avaliações de qualidade antes de serem enviadas para o próximo consumidor.

A label oferece um desconto especial para as pessoas que desejarem comprar uma das peças da caixa, para ter permanentemente em seu guarda-roupa. A DVFLink promete renovar as roupas oferecidas no site semanalmente e sua numeração varia entre os tamanhos 30 e 44. No momento, a marca não conta com acessórios e sapatos em seu catálogo. O serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

Leia mais:
Brechós: o consumo de second hand se fortalece no Brasil
Nova geração de designers leva posicionamentos e movimento slow para passarela
Talita von Furstenberg: a neta de Diane tem o talento da avó