
Com os avanços tecnológicos ações como compras online se tornaram cada vez mais presentes no mercado nacional. Marcas jovens optam por iniciar suas atividades em plataformas como Instagram e Facebook, para economizar gastos como locação de espaço físico e funcionários no local. Enquanto isso, grandes marcas que cresceram no mercado físico estão se readaptando e dando inicio à abertura de e-commerces.
O mercado nacional online facilitou as compras para a consumidora brasileira levando, em muitos casos, produtos a regiões antes afastadas dos grandes polos comercias. Seguindo essa onda, o mercado de luxo também precisou se adaptar. Abrindo mão da experiência de compras, multimarcas apostam na comercialização online de grifes hypadas. Conheça abaixo três nomes que se destacam neste setor:

Pioneiro o shopping Cidade Jardim, em São Paulo lançou em setembro de 2018, o CJ Fashion, a primeira plataforma de vendas digital de um shopping center de toda a América Latina. O e-commerce reúne o portfólio de marcas internacionais e nacionais de sua rede, trazendo uma experiência única de compras física e online totalmente integradas.
“Com a abertura do Cidade Jardim on-line, nossa intenção é proporcionar ainda mais comodidade aos nossos clientes habituais, além de oferecer a experiência de compras para todos os estados do Brasil”, explica Robert Harley, CEO da JHSF Malls.

O Shopping Iguatemi lançou no dia 24 de outubro o seu e-commerce. A novidade, nomeada Iguatemi 365, surge com a proposta de oferecer aos clientes uma plataforma de vendas online com a excelência e curadoria do grupo, 24 horas por dia e durante os 365 dias no ano.
“Estamos quebrando as barreiras geográficas. A ideia do nosso marketplace é ajudar a resolver a vida das pessoas, aproximando a marca Iguatemi de nossos clientes, independentemente da região do país. Vamos trabalhar muito para que essa integração seja positiva, promovendo uma experiência 100% omnichannel ao consumidor”, conta Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
Areaoito

A multimarcas Areaoito deu inicio a digitalização de sua marca com o lançamento de seu e-commerce, inaugurado em meados de outubro. Ao contrário da loja física, que hoje tem mais de 20 nomes, o site será, em um primeiro momento, focado na marca própria.
Segundo o site da marca, “a demanda de clientes fora da cidade de São Paulo nos levou a conclusão de o online torna nosso alcance e acesso ideais. Hoje, realmente como uma segunda loja, achamos o site a melhor opção”. A curadoria da Areaoito foca no mercado de moda nacional, com acessórios e objetos de decoração importados e nacionais. As proprietárias, Patricia Lunardelli e Flavia Mezzavilla, têm o cuidado de selecionar marcas hypadas com um olhar especial para o perfil dos seus clientes.
Leia mais:
Quatro tendências de cabelo para a primavera
Peça must-have para o verão 2020: veja 14 blazers da NYFW
Mistura de materiais e cores se destacam na joalheria