Depois de muito calor, o clima começa a esfriar pelo hemisfério sul e as peças mais quentinhas como botas, calças, casacos saem do armário e passam a ser protagonistas nas produções.

Mas isso não significa que os vestidos devam ficar de lado. Na temporada de inverno 2013 de moda internacional, eles reinaram nas passarelas, tanto quanto as calças, provando que é possível adaptar a peça para a estação mais fria do ano.

Em comprimentos diferentes, a peça apareceu nas mais variadas versões, materiais e cores. De inspirações Ladylike (vistos na Dior e Carolina Herrera), futuristas (vistos nas passarelas de Matthew Williamson e Mary Katrantzou), esportivos (como os de Stella McCartney), orientais (das passarelas da Proenza Schouler, Jason Wu e Dries Van Noten) ou góticos (vistos na Calvin Klein, Givenchy e Dolce&Gabbana); os vestidos não podem ficar de fora do seu closet na próxima estação.

A cartela de cores variou muito também. O preto apareceu bastante, mas cores vivas também compuseram os vestidos do inverno 2013, como vimos nos looks vibrantes da Lanvin, por exemplo.

Atenção para os florais, que continuam com força no inverno, em tons um pouco mais escuros, como os modelos apresentados por Christopher Kane e Preen.

Na galeria abaixo, você confere 30 looks que servirão de inspiração infalível para as produções invernais e trazem o melhor das passarelas internacionais.

É só clicar e preparar o closet!