Três looks da primeira coleção da Loma Z - Fotos: Divulgação
Três looks da primeira coleção da Loma Z – Fotos: Divulgação

Por Anna Del Mar

No próximo mês, as araras de várias multimarcas no RJ receberão as peças da Loma Z, nova marca especializada em couro. Todas as peças são feitas com couro da Motta Alfredo, tradicional marca italiana fundada em 1912 que fornece para Prada, Gucci, Hermès e Louis Vuitton, Armani, Ralph Lauren e Lanvin, entre outras grifes.

“Há trinta anos trabalho com moda e a escolha da matéria-prima sempre foi o primeiro passo para o desenvolvimento de minhas coleções. Quando conheci o produto da Motta Alfredo fiquei muito motivado e logo a inspiração me veio”, explica Márcio Lopez, dono da neo grife.

A coleção debut, de inverno 2014, é inspirada em Edie Sedgwick, ícone fashion da década de 1960 que tem no currículo um casamento com Bob Dylan e uma amizade íntima com Andy Warhol. “Escolhi Edie pela irreverência que ela representou nos anos 60. É a cara da mulher que busco atingir. Um verdadeiro ícone contemporâneo. Além disso, Edie usava peças que marcavam sua silhueta e que se tornaram clássicas e atemporais, como leggins, t-shirt e vestidinhos”, comenta Márcio.

Peles com estampa de jaguar e leopardo aparecem em casacos, tops e clutchs. Tops minimalistas foram feitos com renda em Flesstes, um couro natural “dublado” com lycra exclusividade da marca no Brasil. “Vivemos em um país tropical, onde o couro, embora exerça grande fascínio, tornava-se quente. A tecnologia, bem como o expertise da Motta em produzir uma matéria-prima extremamente suave e com lycra, se aproxima da textura de um tecido plano”, resume.

Preto, ice, oliva, camel e vermelho coral compõem uma cartela mínima e sofisticada, que ganha também toques de dourado.