Bruna Pellenz veste terno Dormeuil Amadeus – Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

Em tempos de distanciamento social, a moda e a arte precisam se reinventar para permitir que ações comuns continuem sendo executadas, incluindo os editoriais de moda. Pensando nisso, Gustavo Zylbersztajn convidou um time de peso para seu primeiro ensaio 100% à distância e digital.

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Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

“Armei um sistema onde reproduzi a ligação do FaceTime em meu laptop e, a partir dai, fiz minha forma de registro buscando manter o ‘look digital’ e assumir isso como linguagem do nosso ensaio”, contou o fotógrafo sobre o photoshoot com Bruna Pellenz, beleza de Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

“Esteticamente, chegamos a um resultado superinteressante, porém, o mais difícil foi conduzir e dirigir tudo à distância – ainda mais para mim, que gosto de colocar a mão na massa. Então tive de entender o tempo e as dificuldades ao posicionar o tefone da Bruna no ângulo correto e na luz correta para poder fotografá-la”, lembra Zylberzstajn.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

Para as fotos, o time produziu quatro looks criados com peças da Dormeuil Amadeus, Dormeuil Essential, Gucci e Dolce & Gabbana. “Não fizemos muitos looks, mas o ensaio é muito dinâmico por um lado, o que fez render muitas imagens legais para cada visual fotografado. Adoro desafios, foi mais um dos que posso dizer que foi bem executado. Graças ao envolvimento e disposição da Bruna e da Cris, que ajudou a manter o look impecável” completa o fotógrafo.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

Para Bruna, modelo agenciada pela Mega Model, a experiência foi muito gratificante. “Deu um pouco de trabalho para organizar os looks e a ‘locação’. Mas estive em contato com o Gustavo dias antes. Fiquei muito feliz de poder me sentir em cena novamente. Fiz minha maquiagem com a Cris via FaceTime no dia e uma hora depois já estávamos fazendo os primeiros testes de clique. Deu um pouco de trabalho fazer tudo de casa, mas o déjà vu daquele sentimento de trabalho cumprido no final do dia já fez tudo valer a pena”, conta.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

A modelo disse que se colocou no lugar de várias pessoas com quem já trabalhou para saber o que deveria fazer e que a experiência lhe mostrou que consegue fazer mais do que simplesmente estar lá. “Essa é a recompensa de ter trabalhado com tanta gente incrível ao longo do tempo e, com isso, a gente conseguiu criar uma alternativa para contornar a atual circunstância do mercado”, acrescenta.

“Nós do Mega Labs, laboratório de comunicação da Mega, temos como missão sempre buscar um novo olhar para nossos projetos, criando e inovando. Ao observar essas transições do mercado e as limitações devido ao momento que estamos vivendo, queríamos achar soluções criativas, mas que fossem seguras para nossos clientes e para nossos modelos. Essa parceria e cocriação com o Gustavo foi perfeita porque ele é super inovador e tem o mesmo espírito que nós, então conseguimos um resultado nesse projeto piloto incrível”, comentou a agência que cuida da carreira de Bruna.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

A experiência também foi novidade para Cris Biato, que nunca havia feito um editorial online. “O desafio foi planejar e realizar o processo de criação adaptado a nova realidade de distanciamento social, utilizando os meios disponíveis para atingir o resultado mais próximo de um trabalho presencial”, conta.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

“Pensamos previamente que o objetivo era alcançar uma beleza natural e fresh para compor o styling”, revela sobre a beauty feita com produtos da Natura e Laura Mercier. “Com base na minha experiência em técnicas de maquiagem e didática aliada ao empenho da Bruna, conseguimos realizar o beauté desejado. Para a execução, selecionei previamente os produtos e pinceis a serem enviados via serviço de entrega”.

Foto: Gustavo Zylbersztajn, com beleza por Cris Biato, direção de arte de Thiago Batista e retouch de RG Imagem

Depois de ajudar a modelo a se arrumar, Cris acompanhou o editorial para direcionar Bruna a arrumar o cabelo dependendo do ângulo da foto e para guiá-la em eventuais retoques na maquiagem.