Ellus - Inverno 2013/Fotos: Marcio Madeira

Por Sylvain Justum

A Ellus finca o pé no militarismo e chama a polícia para seu inverno.  A patrulha da grife se vale de uma infinidade de casacos e jaquetas pesadas, de desenho futurista, verdadeiras armaduras urbanas para Robocop nenhum botar defeito.

Lã, paetês e materiais tecnológicos, de efeito metalizado, se encontram para iluminar a ronda noturna. Impiedosas, as oficiais ciborgueanas da grife pisam firme em sandálias pesadas, protegidas pelos cabãs masculinizados, algumas vezes refrescados pela ausência de mangas, como no otimista bloco amarelo. Camisas levinhas, transparentes, e o print listrado à la cobra coral são bem-vindos e aliviam o peso da marcha. O inverno da Ellus é mais uma coleção a abusar de texturas sofisticadas, que, parece, darão o tom da temporada. Tecnologia a serviço da moda, sim senhor.

Não é a primeira vez que a Ellus aposta no universo dos oficiais, onde se permite explorar suas queridas perfectos e fivelas sem medo, flertando com o rocker que lhe permeia o DNA. Funciona, é bem verdade, mas a literalidade desta coleção chega a incomodar.