Os modelos da Melissa por Sebastian Errazuriz - Foto: divulgação
Os modelos da Melissa por Sebastian Errazuriz – Foto: divulgação

O artista chileno radicado em Nova York , Sebastian Errazuriz — conhecido por criar obras que instigam os apreciadores a refletirem de uma nova forma sobre as realidades escondidas em frente aos próprios olhos — acaba de fazer uma parceria com a Melissa.

As peças foram projetadas a partir da mostra 12 Shoes for 12 Lovers, que aconteceu em colaboração com o artista na sua pop up store  em Miami, durante a Art Basel/2-13-Miami, em 2013. O projeto trazia doze sapatos-esculturas inspirados em doze ex-namoradas do designer, desenvolvidos com impressão 3D e usando filamentos de plástico para colorir. O resultado foram os modelos The Boss, que remetem a uma garota extremamente profissional, poderosa e feminista, um peep toe com aplicação de um soco inglês na parte inferior da sola, e o Gold Digger, uma ex-namorada extremamente doce, mas obcecada por dinheiro, que vem traduzido em um peep toe com um salto em formato de atlas (um dos titãs gregos, condenados por Zeus a sustentar os céus para sempre).

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“Um sapato pode ser muito mais que um simples objeto prático do dia a dia. Ele pode ter características que até agora só pertenciam ao mundo da arte. Todos nós tivemos vários ex’s a quem amamos profundamente em algum ponto de nossas vidas. E se pudéssemos trazer de volta todas essas histórias e homenageá-las de forma carinhosa? Cada sapato representa uma determinada ex que tive. Todas essas histórias são reais. Um sapato pode ser uma forma de expressão”, diz Sebastian. Os modelos desembarcam nas lojas de todo o mundo no fim do mês de agosto.