A francesa Ines de la Fressange é uma das parceiras atuais da Uniqlo - Foto: Divulgação
A francesa Ines de la Fressange é uma das parceiras atuais da Uniqlo – Foto: Divulgação

Se você vai a Paris este mês acompanhar de perto a semana de moda francesa, já coloque na sua agenda: a Uniqlo inaugura, na Galerie Nationale du Jeu de Paume, museu de arte contemporânea localizado no Jardin des Tuileries, uma grande exposição para destrinchar o trabalho que faz com malha e tricô no Japão.

Com o título “The Art and Science of LifeWear: Creating a New Standard in Knitwear”, a mostra terá caráter experimental, misturando arte, cores e o lado artesanal da tecnologia oriental para manusear o tecido e os fios na história da label.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Carine Roitfeld, diretora de moda global da Harper's Bazaar, também já desenhou uma coleção-cápsula para a label japonesa - Foto: Divulgação
Carine Roitfeld, diretora de moda global da Harper’s Bazaar, também já desenhou uma coleção-cápsula para a label japonesa – Foto: Divulgação

Várias instalações mostram o processo de escolha de materia-prima, até a finalização das roupas com alta tecnologia. Um dos espaços, por exemplo, vai simular o inteiro da maior fábrica da marca, localizada na China.

A mostra fica em cartaz de 26 a 29 de setembro de 2018. Imperdível!

Galerie Nationale du Jeu de Paume: 1 Place de la Concorde, 75008 Paris, França. Tel. +33 1 47 03 12 50

Leia mais:
Roger Federer vira embaixador da Uniqlo
Uniqlo e Jonathan Anderson se unem em coleção