Uma árvore de natal sempre desperta uma sensação boa dentro das pessoas, um sentimento de felicidade que as vezes não conseguimos explicar direito de onde vem. O fato é que uma bela árvore de natal resume o espírito de doação e confraternização dessa época do ano.

Pensando nisso, a jornalista de moda e apresentadora dos canais Paris Première, France 2 e TV5 Monde, Marie Christiane Marek, criou uma espécie de associação de árvores de natal de designers, a Association Les Sapins de Noël des Créateurs, em que os maiores nomes da moda desenham suas versões de árvores de natal, para um leilão beneficente, em prol da Association pour la Vie-Espoir contre le Cancer (A.V.E.C.), que luta contra o câncer infantil.

A iniciativa, que completa 15 anos e já é reconhecida ao redor do mundo, abre alas com uma exposição aberta ao público, poucos dias antes do leilão. Neste ano, o evento acontece no Hotel Salomon de Rothschild a partir de hoje (02.12), até o dia 07.12 e conta com a participação de marcas como Stella McCartney, Lanvin, Louis Vuitton, entre outras.

Para quem não pode ir até Paris conferir as criações natalinas, montamos uma galeria de fotos que mostram um pouco do resultado desse projeto que envolve moda, luxo e uma ótima causa. É só clicar!