"Downton Abbey" teve 12 indicações ao Emmy 2013, inclusive ao prêmio de Melhor Figurino - Foto: Reprodução
“Downton Abbey” teve 12 indicações ao Emmy 2013, inclusive ao prêmio de Melhor Figurino – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (19.07) foi divulgada a lista dos indicados ao Emmy Awards 2013, premiação considerada o Oscar da TV americana. Entre os destaques da noite, o trofeu de Melhor Figurino será entregue a produções de época, revelando a predileção do júri por séries de perfume vintage. Os cinco indicados a categoria retratam tramas que se passam anos atrás, seja na Espanha do século 15, caso do The Borgias, ou na Inglaterra e Estados Unidos do começo do século 20, como em Downtown Abbey e Boardwalk Empire. O conto de fadas para adultos Once Upon a Time e o clima medieval de Game Of Thrones completam a lista.

Cena de "Boardwalk Empire" , um dos indicados ao prêmio de Melhor Figurino do Emmy Awards 2013 - Foto: Reprodução
Cena de “Boardwalk Empire” , um dos indicados ao prêmio de Melhor Figurino do Emmy Awards 2013 – Foto: Reprodução

A indicação de Downton Abbey à categoria deixou muitos fashionistas felizes. O aclamado seriado inglês, que chega a sua quarta temporada, conquistou fãs ao redor do globo com suas peças impecavelmente coordenadas pela figurinista Susannah Buxton. E a lista não para por ai, a produção concorre também a Melhor Série Dramática e Melhor Atriz de Série Dramática para Michelle Dockery, que interpreta a protagonista Mary Crawley.

Dono de um invejável guarda-roupa, Mad Men mais uma vez ficou de fora da lista de Melhor Figurino, mas mesmo assim figura entre um dos grandes competidores da noite, concorrendo também ao prêmio de Melhor Série Dramática. A atriz brasileira Morena Baccarin, também foi um dos destaques e tem a chance de levar para casa a estatueta de melhor atriz coadjuvante em série dramática por seu papel como Jessica Brody, em Homeland.

A premiação da 65a edição acontece no dia 22 de setembro com apresentação de Neil Patrick Harri. Nos EUA, a cerimônia de entrega do prêmio será exibida pela rede CBS e no Brasil pelo canal a cabo Warner Bros.

Concorrendo em 17 e 16 categorias respectivamente, os seriados American Horror Story e Game of Thrones foram os campeões de indicações. Confira os demais concorrentes no site oficial do prêmio e façam suas apostas! Os melhores looks do red carpet você confere aqui na Bazaar!

Veja mais:
Figurinista de Mad Men terá seu próprio reality show