"The Borgias"um dos concorrentes ao Emmy 2013 de melhor figurino - Foto: Reprodução
“The Borgias”um dos concorrentes ao Emmy 2013 de melhor figurino – Foto: Reprodução

The Borgias finaliza o especial que Bazaar preparou sobre as cinco séries indicadas ao Emmy (2013) de melhor figurino. Do criador Neil Jordan, a série é baseada na história da dinastia Borgia entre os anos de 1490 e 1510, e seu governo corrupto e cheio de crimes.

A histórioa gira em torno da escalada de poder de Rodrigo Borgia (Jeremy Irons), chefe da corrupta e lasciva família renascentista, que se tornou Papa em 1492 apesar de sua péssima reputação.

Natural de Valência, na Espanha, mudou-se para a Itália e usou sua fortuna para comprar a maior parte dos votos dos cardeais. Ao contrário das outras series, The Borgias chegou ao fim depois de três temporadas seguidas em exibição na TV americana.

A figurinista italiana Gabriella Pescucci se baseou em quadros renascentistas para compor o guarda-roupa da série - Foto: Reprodução
A figurinista italiana Gabriella Pescucci se baseou em quadros renascentistas para compor o guarda-roupa da série – Foto: Reprodução


Figurino

A série ítalo-espanhola pede a expertise de uma figurinista made in Italy. Gabriella Pescucci se baseou em quadros de pintores renascentistas como Agnolo Bronzino, Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Bernardino di Betto, Pinturicchio, Raffaello Sanzio da Urbino, Vittore Carpaccio e Pietro Perugino para criar o guarda-roupa dos personagens da trama.

Para reproduzir os tecidos e cores da época é necessário um demorado trabalho de tintura e envelhecimento. Os corseletes são feitos como antigamente: com dupla costura e estrutra que fazem as atrizes reclamar muitas vezes. O cuidado com a semelhança se reflete até nos pijamas, feitos de seda (com estampas florais) importada da Índia, caríssima!

Confira mais imagens:

Veja mais:
Especial Emmy 2013: Downton Abbey
Especial Emmy 2013: Boardwalk Empire
Especial Emmy 2013: Game Of Thrones
Especial Emmy 2013: Once Upon A Time