Micaela Coel veste Christopher Rogers – Foto: Getty Images

The Crown” foi o grande vencedor do Emmy Awards 2021, com sete prêmios entre as séries dramáticas. Já “Ted Lasso” e “O Gambito da Rainha” foram os destaques em seus respectivos gêneros. “The Crown” dominou as categorias de drama. A história da família real britânica levou todas as categorias: série de drama, atores principais (Josh O’Connor e Olivia Colman), coadjuvantes (Gillian Anderson e Tobias Menzies), roteiro (Peter Morgan) e direção (Jessica Hobbs).

Em um ano marcado por grandes minisséries, a categoria principal ficou com “O Gambito da Rainha”, que ganhou também com a direção em minissérie, antologia ou filme para TV (Scott Frank). No entanto, seu reinado entre as minisséries não foi absoluto, já que “Mare of Easttown” levou três estatuetas: melhor atriz (Kate Winslet) e melhores coadjuvantes (Julianne Nicholson e Evan Peters).

Entre os destaques da noite, não podemos deixar de comemorar a vitória de Michaela Coel. Ao levar a estatueta de “Melhor Roteiro” por “I May Destroy You”, a atriz se tornou a primeira mulher negra a vencer nesta categoria. “Dedico essa história a sobreviventes de abuso sexual”, afirmou em seu discurso. Quer ficar por dentro dos looks da noite? Veja na galeria: