Foto: Reprodução

Quem acompanhou a temporada de verão 2013 do SPFW, viu o manifesto dos estilistas e profissionais de moda, durante o desfile da Cavalera, no sábado (16.06). Liderado por Paulo Borges, diretor criativo do evento, o grupo pediu à presidente Dilma Rousseff mais atenção para a moda.

O desfile foi encerrado com um pedido: Paulo Borges passou pela passarela com os estilistas Alexandre Herchcovitch, Alberto Hiar, Reinaldo Lourenço, Lino Vilaventura, Roberto e Raquel Davidowicz, João Pimenta, Samuel Cirnansck, Rodolfo Souza e Marcelo Sommer, além de profissionais da moda, todos vestindo uma camiseta com a frase “Presidenta Dilma: precisamos falar com vc. A moda agradece”.

O objetivo do manifesto é estabelecer um canal de comunicação com o governo federal, a fim de se criar uma política de desenvolvimento para a indústria criativa da moda. A proposta é viabilizar, em conjunto, a formulação de uma política econômica que torne a moda brasileira ainda mais competitiva.

No próximo dia 26.06, Paulo Borges e estilistas irão se reunir em São Paulo para definir os pontos que irão integrar o manifesto com reivindicações do setor e que deverá ser apresentado à presidente. Bazaar está de olho.
 

Foto : Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite