Assim como a maior parte das pessoas, Erdem Moralioglu precisou encontrar formas de se distrair e de deixar sua criatividade rolar ao longo da quarentena. Foi inspirado na leitura de “The Volcano Lover” – livro de Susan Sontag que conta uma história passada no século 18, sobre Emma Hamilton, seu casamento com um vulcanologista e seu caso com um lorde – que o designer criou o verão 2021 da Erdem.
Para o estilista, a coleção foi sua maneira de criar algo lindo em meio ao caos e a mistura entre o passado e o presente fica evidente nas silhuetas escolhidas para as peças. Mangas bufantes e casacos refinados são acompanhados por toques de utilitarismo. O desejo de Erdem é muito simples: que seus modelos sejam atemporais e tragam luz a tempos desafiadores.
Veja 10 coisas que amamos na coleção:
O mood renascentista
Ao longo da coleção, fica óbvio que o designer se inspirou no estilo renascentista – tanto nas peças, quanto na ideia de revolução.
A jaqueta cropped
As jaquetas com comprimento mais curto acrescentaram um mood fun à coleção.
Os conjuntos
Conjuntos de calça e bermuda com coletes e blazeres da mesma estampa foram uma das apostas da Erdem.
Os bordados
Entre os detalhes das peças, bordados de flores encantam pela delicadeza.
Os casacos
O estilista criou diversos casacos e jaquetas para diferentes gostos, todos muito elegantes.
O toque de utilitarismo
Grandes bolsos, faixas e outras características do utilitarismo trouxeram um toque de modernidade à coleção.
O mix
Com uma grande gama de estampas, a Erdem apostou na mistura entre diferentes padronagens – incluindo florais com os sapatos em animal print.
A inspiração
O fato de o designer ter se inspirado em um livro só prova que a moda é uma das formas mais amplas de arte e comunicação.
Os lenços
Depois de uma intensa produção de máscara, Erdem aposta no lenço – um acessório que também funciona como forma de se proteger.
As mangas
Com diferentes comprimentos e amplitudes, as mangas bufantes são a marca registrada da coleção.