Por Sylvain Justum
No verão da Espaço Fashion, ter atitude é misturar universos como rock, esporte e barroco, para chegar em um resultado street cheio de tendencinhas diluídas.
Arabescos – bordados ou em silks emborrachados -, calças pijama estampadas, maxicoletes, jeans plastificado e muitas t-shirts, em versão deluxe, claro.
Construídas no vinil e com shape de top surfista, de zíper nas costas e tudo, ou levinhas, na seda colorida, são as peças-chave da coleção. Bata tudo no liquidificador e consuma sem moderação.
Sobreposições, transparências e patchworks que misturam orgânico e hi-tech também valem. Tudo bem pop, com pitadas fluo.
A grife se leva menos a sério, o que é ponto positivo, e a maneira delicada de apresentar uma direção tão batida quanto o rock, é outro. Méritos do ótimo styling de Daniel Ueda, que sabe tudo quando o assunto é mix de referências.
O melhor look: coletinho de arabescos, t-shirt com silk “rock” e calça pijama de fitas de cetim lavanda. Nos pés, sandálias altas e bem esportivas.
Para entrar no clima: neons e rock pauleira