Verão 2014 da Espaço Fashion - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Verão 2014 da Espaço Fashion – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar


Por Sylvain Justum

O verão 2014 da Espaço Fashion vem das ruas para voltar a elas. Inspiradas pelo universo street do hip hop, Bianca e Camila Bastos misturam pichações, grafite, geometrias e animal prints para montar uma coleção caoticamente urbana. Da histérica trilha cheia de batidas quebradas, scratches e agudos, passando pelo mix de estampas e padronagens em um mesmo look, é tudo ao mesmo tempo agora, como quer a juventude retratada na passarela da marca.

O clima, claro, é esportivo, com cropped tops, bermudas largonas e vestidos soltinhos feitos com o mesmo tecido telado dos atletas. Pense em uma quadra de basquete em uma periferia americana – ou, por que não, de qualquer metrópole brasileira. Parkas, bonés, macacões e calças folgadas, caídas no quadril completam o repertório.

As t-shirts, vazadas, de cavas gigantes, levam respingos de tinta, grafites mal-acabados e assinaturas típicas dos pixadores, com suas letras rebuscadas. E alguns tops são híbridos de mochila. Bem sacado. O momento mais divertido, fashionisticamente falando, é a família que junta pelagens de girafas, zebras e onças, muitas vezes na mesma peça, num mesmo look, com um efeito conjuntinho em patchwork delicioso. Inclusive nos ótimos bonés e papetes de plataforma.

O look
Macacão em patchwork de zebra, onça e girafa. Animal!

O acessório
O boné de aba exagerada, com junção de prints no alto da cabeça.

Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da passarela: