"Downton Abbey" recebeu 12 indicações ao Emmy 2013 - Foto: Reprodução
“Downton Abbey” recebeu 12 indicações ao Emmy 2013 – Foto: Reprodução

A lista com os indicados ao Emmy 2013, divulgada no dia 19 de julho, revelou a predileção do júri por séries com perfume vintage para o prêmio de Melhor Figurino. Os cinco indicados para a categoria retratam tramas do passado, seja na Espanha do século 15 (caso do The Borgias), ou na Inglaterra e Estados Unidos do começo do século 20 (como em Downton Abbey e Boardwalk Empire). O conto de fadas para adultos Once Upon a Time e o clima medieval de Game Of Thrones completam a lista.

Para entender melhor cada uma delas, Bazaar preparou um especial com as tramas e importantes trabalhos dos figurinistas responsáveis pelo guarda-roupa de cada uma. Façam suas apostas e que vença o melhor!

Michelle Dockery em cena - Foto: Reprodução
Michelle Dockery em cena – Foto: Reprodução

Downton Abbey é uma série de TV britânica que se passa no início do século 20 e conta a história da aristocrática família Crawley e seus funcionários. Os infortúnios da trama épica acontecem em uma propriedade fictícia localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey, daí o nome do programa. Criado por Julian Fellowes, o seriado estreou em setembro de 2010 e, desde então, arrebatou inúmeros prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Minissérie ou Filme de Televisão, e um Primetime Emmy Award de Melhor Minissérie.

Downton foi reconhecida pelo Guinness como a série de língua inglesa mais aclamada pela crítica, e se tornou a primeira da TV internacional a receber o maior número de indicações na história do Primetime Emmy Awards, com 27 no total. Além de agradar a crítica, o seriado conquistou milhares de fãs ao redor do globo. Principalmente os fashionistas, encantados com o guarda-roupa vintage/contemporâneo e os adornados penteados que demoram cerca de 1h30 para serem produzidos, segundo Lady Mary, vivida pela atriz Michelle Dockery, contou em entrevista exclusiva à Harper’s Bazaar UK.

Cena de "Downton Abbey"- Foto: Reprodução
Cena de “Downton Abbey”- Foto: Reprodução

As figurinistas

Caroline McCall e Dulcie Scott formam a dupla responsável pelo figurino da trama nas últimas temporadas. As indicadas ao Emmy 2013 de melhor figurino, acumulam extenso currículo nas telonas. Caroline assinou a produção de filmes como Fúria de Titãs 2 (2012), Robin Hood (2010), Um Fim de Semana em Hyde Park (2010), Jardineiro Fiel (2005) e Snatch- Porcos e Diamantes (2000). Dulcie assinou o figurino de Endiabrado (200), O Retorno da Múmia (2001),Tudo O Que Uma Garota Quer (2003), Alexandre (2004), Babel (2006), e os aclamados  A Rainha (2006) e Operação Valquíria (2008).