Elenco de "Game Of Thrones"- Foto: Reprodução
Elenco de “Game Of Thrones”- Foto: Reprodução

Para entender melhor cada uma das séries que está concorrendo ao Emmy de melhor figurino em 2013, Bazaar preparou um especial com as tramas e importantes trabalhos dos figurinistas responsáveis pelo guarda-roupa de cada uma das cinco indicadas. A série de hoje (25.07) é Game Of Thrones, trama baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.

Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011 e apenas dois dias depois teve garantida a sua continuidade tamanho o sucesso entre crítica e público. A série segue as múltiplas histórias dos livros de Martin, e se passa nos Sete Reinos de Westeros. Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro. Paralelamente, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, outras ameaças começam a surgir.

Lena Headey como Cersei Lannister - Foto: Reprodução
Lena Headey como Cersei Lannister – Foto: Reprodução

Fantasy cool

Michele Clapton é a figurinista responsável pelo guarda-roupa fantasy cool da série que chama atenção em meio ao enredo sangrento – precioso, o seu trabalho já ganhou exposições pelo mundo inteiro, além de ser premiado em 2012 com o Emmy de Melhor Figurino pela segunda temporada do seriado. Mérito dos trajes ultra detalhados que ganham forma em roupas com elementos medievais e um certo sex appeal. Vestidos com diversas camadas, peles, couro e metal estão sempre presentes nos episódios, quase todos confeccionados pela equipe de Michele. Aproximadamente dez pessoas dessa equipe são responsáveis por “envelhecer” as roupas para a completa caracterização.

Clique na galeria abaixo e veja mais fotos do figurino da série:

 Veja mais: Especial Emmy 2013: Downton Abbey

Especial Emmy 2013: Boardwalk Empire