Elenco do seriado "Once Upon A Tim"- Foto: Reprodução
Elenco do seriado “Once Upon A Tim”- Foto: Reprodução

Para entender melhor cada uma das séries que está concorrendo ao Emmy de melhor figurino em 2013, Bazaar preparou um especial com as tramas e importantes trabalhos dos figurinistas responsáveis pelo guarda-roupa de cada uma das cinco indicadas. Depois de Downtown Abbey, Boardwalk Empire e Game Of Thrones, é a vez de Once Upon a Time.

Idealizada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, mesmos criadores das séries Lost e Tron: Legacy, a série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke e retrata a vida de personagens de contos de fada que, sem memória, se econtram presos no tempo. A mocinha da trama,  Emma Swan (Jennifer Morrison) é a única pessoa que pode quebrar a maldição da Rainha Má (Lana Parrilla) que jogou um feitiço durante o casamento de Branca de Neve e o Principe Encantado. Emma é auxiliada por seu filho Henry, dono de um livro com a chave para acabar com o feitiço.

Jennifer Morrison, a Emma Swan  na série - Foto: Reproducão
Jennifer Morrison, a Emma Swan na série – Foto: Reproducão

Figurino

Eduardo Castro é o figurinista responsável pelas roupas de tirar o fôlego. Para sua interpretação moderna dos personagens de contos de fadas, Castro se inspirou em criações de designers como Rodarte, John Galliano, Paco Rabanne e Alexander McQueen. Assessorado por Monique McRae, o especialista combinou elementos atuais e épicos – uma representação da dualidade temporal da trama.

Os belíssimos vestidos e capas transportam o telespectador ao ambiente faz de conta (e arrancam suspiros dos fashionistas) enquanto as jaquetas, jeans e tênis trazem de volta aos dias de hoje. Veja mais imagens do figurino da série na nossa galeria: