Esqueça o acinturado! Peças fluídas dominam o verão 2020

Vestidos trapézio, retos e túnicas são algumas opções

by Marcela Palhão
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Muitas pessoas acreditam que a silhueta mais feminina é a acinturada. Mas uma tendência do verão 2020 veio provar o contrário. Tanto nas passarelas, quanto no street style, a moda feminina tem cada vez mais espaço para inovar nos shapes e, atualmente, a maior aposta são os vestidos fluídos, que não marcam na cintura e, por isso, acabam sendo mais volumosos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Vestidos, camisetas oversized e túnicas ganham babados e plissados para se tornarem peças chamativas e amplas, mas modelos retos – como camisolas – também tem espaço na principais grifes. Victoria BeckhamZimmermannOscar de la Renta são apenas alguns nomes que incluíram a tendência a suas coleções de verão 2020. Veja como adotar os vestidos sem cintura ao seu dia a dia:

Amarração no pescoço

Givenchy e Chloé - Foto: Reprodução/Now Fashion

Givenchy e Chloé – Foto: Reprodução/Now Fashion

Peças presas ao pescoço são uma excelente maneira para investir em uma silhueta mais fluída. O tecido preso nesta região ajuda a criar um ponto mais enxuto em um vestido mais fluído, equilibrando o shape.

Mangas trabalhadas

Zimmermann - Foto: Reprodução/Now Fashion

Zimmermann – Foto: Reprodução/Now Fashion

Para deixar a peça ainda mais interessante, diversas marcas optam por acrescentar mangas trabalhadas aos vestidos. Além do tamanho mídi, o modelo de Zimmermann tem a região feita com o mesmo material vazado da peça, além de uma amarração que a deixa bufante.

Roksanda - Foto: Reprodução/Now Fashion

Roksanda – Foto: Reprodução/Now Fashion

Já a marca Roksanda prefere seguir a modelagem do vestido ao construir a manga: levemente balonê e com a parte de trás mais comprida do que a da frente. Este tipo de detalhe ajuda a alonga a silhueta, além de evitar que a peça fique muito quadrada.

Retos

Christopher Kane e Marco de Vincenzo - Foto: Reprodução/Now Fashion

Christopher Kane e Marco de Vincenzo – Foto: Reprodução/Now Fashion

Além de modelos em trapézio, outra opção para quem não quer uma peça acinturada são os vestidos retos. Sem volumes ou saias rodadas, este tipo de shape combina tanto com comprimentos longos, quanto curtos e podem ser usados em qualquer ocasião.

Túnica 

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Perfeito para o verão, vestidos do tipo túnica também são opção não-acinturadas. Leves e fluídas, as peças podem ser usadas tanto no dia a dia quanto como saídas de praia ou piscina.

Leia mais:
10 lições de moda tiradas do street style
Combine óculos “power” com ótima alfaiataria
T-shirt no trabalho: torne o office look mais despojado
Cinco tendências de vestidos para investir nesta primavera
Cinco tendências de joias para a temporada de primavera 
Os excessos de brilho estão de volta