Marcas se unem para restaurar o Duomo de Milão

Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo e Prada estão participando

by elav
A Catedral Duomo em Milão - Foto: reprodução

A Catedral Duomo em Milão – Foto: reprodução

O mundo da moda está se unindo em prol do Duomo di Milano com o projeto “La Moda aiuta il Duomo” (A moda ajuda o Duomoe, em português).

A Veneranda Fabbrica del Duomo di Milano, organização histórica responsável pela preservação do monumento há quase sete séculos, lançou a iniciativa para angariar fundos para a reforma das 135 torres da catedral, além de trabalhos estruturais urgentes que precisam ser feitos.

Leia mais: Christie’s anuncia maior leilão da história de um diamante azul

Giorgio Armani, Brunello Cucinelli, Costume National, Etro, Salvatore Ferragamo, Gucci, Krizia, Missoni, Moncler, OTB, Prada, Emilio Pucci, Roberto Cavalli, Tod’s, Trussardi e Vivienne Westwood estão entre as marcas e companhias que contribuíram para o projeto doando itens de suas coleções ready-to-wear e de acessórios. Sob o patrocínio da Câmera de Moda Italiana, e em colaboração com a Tiffany & Co. , a Christie’s, leiloará os itens durante um gala de caridade no dia 19 de abril.

A partir dessa segunda-feira (04.04), todas as peças estarão listadas na charitystars.com, plataforma de leilões online em que os compradores interessados podem dar um pré-lance nos seus itens favoritos até um dia antes do evento. A pessoa que der a maior oferta por peça receberá um convite para o gala de caridade, onde as criações dos estilistas devem receber seus lances finais.