Jean-Paul Gaultier - Foto: Getty Images
Jean-Paul Gaultier – Foto: Getty Images

O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, que na mitologia representa o amor e a beleza, o que confere grande sensibilidade estética aos seus nativos. Por essa razão é comum que taurinos atuem em áreas como moda e arte.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Touro também rege os sentidos, acentuando o gosto por comidas saborosas, aromas e ambientes visualmente agradáveis. Christian Lacroix, Donatella Versace, Valentino Garavani e Jean-Paul Gaultier são estilistas nascidos sob o signo de Touro.

Valentino Garavani - Foto: Getty Images
Valentino Garavani – Foto: Getty Images

O que suas marcas têm em comum? O refinamento, luxo, feminilidade e a sensualidade. Por ser um signo do elemento terra, que traz em si um lado prático e materialista que se importa com dinheiro e posses, é possível notar um estilo opulento em suas criações.

Donatella Versace - Foto: Getty Images
Donatella Versace – Foto: Getty Images

São designers que não tem medo de exacerbar a feminilidade em suas criações. Versace e Jean-Paul Gautier valorizam as curvas e a sensualidade. Já Valentino e Christian Lacroix, o romantismo.

Lacroix - Foto: Getty Images
Lacroix – Foto: Getty Images

Todas são marcas extremamente femininas, tal qual a própria natureza de Touro. Com uma sensualidade que também se estende ao uso de interessantes texturas, e tecidos que têm apelo tátil.

Leia mais:
Tendências de outono que os taurinos vão usar
10 cores do outono 2019 e suas mensagens de estilo
Outono 2019: uma tendência de moda para cada signo