Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Anjelica Huston. 67 anos. Americana. Atriz. Diretora. Produtora. Ex-modelo. Dizer que ela é uma musa da indústria da moda ou ícone do cinema é pouco. Com uma estatueta do Oscar de melhor atriz coadjuvante para chamar de sua, Anjelica atuou ao lado de nomes como Bill Murray, Willem Dafoe e é queridinha do diretor Wes Anderson. As obras “Os Excêntricos Tenenbaums” e “A Vida Marinha com Steve Zissou” são exemplos de alguns trabalhos que os dois fizeram juntos.

O clássico “A Família Addams”, dirigido por Barry Sonnenfeld, fez da atriz o símbolo gótico mais elegante e sexy que o cinema já viu. Com algumas personagens que fizeram história, Anjelica também tem em seu currículo participações no mundo da moda: foi rosto de campanhas como Valentino, Missoni e Gap, e até dirigiu um curta para Donna Karan em 2013.

Em um relacionamento de idas e vindas com Jack Nicholson até 1989, Anjelica se casou com o artista plástico Robert Graham Jr. em 1992.

Desvendamos o estilo da atriz! Veja a seguir e se inspire:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Como se tivesse inventado o mood all white, Anjelica Huston carregava com maestria o visual. De blazer e saia, camisa ou até vestido com trench coat, o segredo é o batom vermelho. Seu cabelo preto – quase uma marca registrada – se destaca na cor clara, arrematando o visual.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

A calça jeans é peça-chave no closet da atriz. O street style de Anjelica Huston é casual: o jeans garante estilo, enquanto o que finaliza o look é a peça usada na parte de cima. Blazer, casaco ou camisa, o importante é construir um styling fashionista com itens que transbordam informação de moda.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Anjelica Huston possui uma personalidade forte e uma aparência marcante. E ela nunca teve medo de ousar. O vermelho é uma cor que requer uma veia fashionista para carregar o tom. E a atriz faz bonito: em qualquer nuance – tanto vinho quanto vermelho vibrante – ela garante finesse.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

O decote ombro a ombro aumenta a região, mas é extremamente elegante. O babado aplicado no decote e as mangas compridas equilibram o visual. Apostando no all white – de novo – Anjelica abusa dos detalhes prateados: na estampa, nas unhas, no fundo da bolsa bordada e nas joias.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Para o make, Anjelica aposta no tradicional: lápis preto nos olhos, cílios marcados, bluch e batom – quase sempre vermelho. O corte chanel acompanhou a atriz durante muitos anos, o que garantiu estilo e personalidade.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

O decote em “V” arredondado é outro estilo que a atriz abusa. Ele sensualiza o visual com delicadeza, e valoriza o colo. Para arrematar, Anjelica prefere o uso de brincos, deixando o pescoço livre para garantir finesse.

Leia mais:
Anjelica Huston dirige curta para Donna Karan
Buzz Bazaar: a vida da atriz e musa Anjelica Huston
Quinze capas de Bazaar que amamos com Christy Turlington
Diane von Furstenberg é símbolo do empodeiramento feminino