estilo de bruna marquezine
Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Apesar da atriz estar presente nos diálogos de brasileiros desde muito nova por suas inúmeras aparições em telenovelas, o estilo de Bruna Marquezine começou a ganhar destaque e uma maior relevância entre as grifes apenas em 2018. Não só por conta do alcance de uma certa maturidade na escolha das peças – alinhadas com aquelas relacionadas à sua vida pessoal, mas também por sua capacidade de transformar a moda e de disseminar tendências.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O estilo de Bruna Marquezine

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Bruna pôde concentrar suas energias no mundo fashion em 2018, quando fez uma pausa na televisão e passou a ter lugar marcado nos desfiles de moda em diferentes países, incluindo as semanas de moda de Nova York, Mião e Paris. Além de garantir uma série de inspirações que hoje permitem um enorme repertório na hora de criar suas próprias composições com cores, cortes e mesclas inusitadamente elegantes, ao frequentar os eventos, Bruna também passou a chamar a atenção de grandes marcas, mesmo estando fora das passarelas.

Ainda naquele ano foi um dos destaques do desfile da grife Dolce & Gabbana, em Milão, e se tornou garota propaganda de grifes como Miu Miu, Puma e Karl Lagerfeld e da joalheria H. Stern.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

A temporada de 2019 também foi marcada por outra aparição icônica , desta vez exclusivamente para a fila A do desfile da Hugo Boss no eixo Milão-Paris. Ainda que a marca seja conhecida por possuir uma história lamentável em relação ao nazismo, hoje procura desvincular-se desse passado sombrio e aposta apenas em construir fortes e marcantes peças – especialmente quando se trata de alfaiataria.

Para o evento, Marquezine escolheu um terno amarelo já da coleção de verão 2020 da grife e não deixou de fora uma das maiores tendências deste ano: as sandálias de bico quadrado.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

O estilo urbano de Bruna Marquezine é evidenciado em diversas de suas composições que, mesmo quando trazem elementos mais clássicos e tradicionais, mesclam com outros voltados para o street style – o que explica as diversas vezes em que a atriz foi vista usando moletom junto com salto alto, por exemplo.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Tudo isso sem perder a classe e sendo capaz de disseminar em território brasileiro essa cultura que é bastante dominada por outras modelos como Hailey Bieber, Kendall Jenner e a própria Zendaya.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Uma das responsáveis pelo amadurecimento do visual da artista é o olhar da estilista Rita Lazzarotti. A parceria entre as duas tem rendido apostas de peças e padronagens bem descoladas, únicas e até polêmicas dentro do universo fashion.

Fotos: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Slip dress, calça de tactel, calça jeans dupla, plumas, mix de estampas e padronagens, botas de spandex em cores vibrantes, paête, fendas superlongas e lingerie à mostra são alguns exemplos escolhidos por elas para aparições públicas e photoshoots.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Apesar dos looks ousados na medida certa, uma das principais características de seu estilo é a forma como transforma a parte de alfaiataria com elementos modernos e vintage. A união entre Bruna e a Colcci para a coleção de inverno de 2020 mostra bastante sobre essa capacidade em que ela tem de adequar visuais que se sobressaem em qualquer ocasião.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

O blazer e os bordados aparecem com uma certa frequência em suas composições – tanto junto à peças mais fechadas e tradicionalmente ligadas ao trabalho, como com croppeds e shorts que ajudam a dar um tom mais sensual.

Para complementar, a atriz também é responsável pela direção criativa da nova campanha primavera/verão 2021 da Colcci. A campanha foi feita toda em sua casa, no Rio de Janeiro, com registros das peças por câmeras analógicas e digital