estilo de dolly parton
Dolly em sua turnê ‘Pure And Simple Tour’ – Foto: Reprodução/Instagram/@dollyparton

Conhecida por ser a rainha da música country, aos 74 anos, pode-se dizer que o estilo de Dolly Parton tem uma capacidade quase que inacreditável de fazer sentido em qualquer época. Como isso é possível? Bem, a verdade é que tamanha autenticidade tem se provado capaz de se “inadequar” independentemente da década. Sua longa carreira, bem como a longevidade dos sucessos de suas canções, como é o caso de ‘Jolene’ – que já foi interpretada por diversos outros artistas, provam esse ponto sem muita dificuldade.

Com mais de meio século de experiência musical, Dolly é onipresente no meio artístico. Além da vida de cantora, seus trabalhos como atriz e a participação em uma das séries de maior sucesso da Disney, ‘Hannah Montana’, contribuíram para que sua imagem continuasse se fazendo presente no imaginário das novas gerações. Como se não bastasse, a dona de um dos visuais mais emblemáticos da história da música também é madrinha de Miley Cyrus e dona de um parque de diversões no Tennessee, chamado Dollywood.

O estilo de Dolly Parton

Fato é que, naturalmente, suas vestimentas refletem muito sobre sua personalidade e a maneira que escolhe enxergar a vida. Portanto, ser proprietária de um parque de diversões ajuda a compor a apresentação dessa personagem colorida e tão extravagante. Com um corpo escultural e peças que ajudam a acentuar ainda mais suas curvas, seu visual pode ser chamado de muitas coisas, menos de sutil – e essa é exatamente sua intenção. Reflita, simplesmente, não há como se esquecer de sua imagem, ainda que não saiba nada sobre ela.

estilo de dolly parton
Foto: Reprodução/Instagram/@dollyparton

Dolly Parton conseguiu transformar o country em um clube de rodeios para mulheres, cheio de brilho e com altas doses de glamour e isso tudo ainda no auge da década de 1970. Blusas de franjas ganham outros significados quando caem nas mãos da cantora e de seu diretor criativo e designer de roupas, Steve Summers. As peças que tinham tudo para serem meramente expressões da cultura conhecida como “caipira”, são bordadas com pedras e estampas florais que compõem a aparência intencionalmente impactante de Parton. 

Salão de beleza

Como tudo em Dolly Parton, atualmente, seu cabelo também é uma incógnita. Lisos, cacheados ou ondulados? O fato é que, ao longo de sua trajetória, a única coisa que  realmente se manteve foi a cor: um loiro platinado da raiz às pontas. E conseguir esse visual pode ser mais fácil do que parece.  Longe de químicas, a artista é uma grande adepta das perucas e está sempre investindo em novos modelos para sua coleção.

estilo de dolly parton
Foto: Reprodução/Instagram/@dollyparton

Quando se trata das makes, um bom maquiador, provavelmente, já nota seu côncavo (aquela região abaixo das sobrancelhas e acima das pálpebras) de longe. Sempre com sombras e muito bem marcado, seu olhar não passa despercebido. No entanto, o que é que não é notado em Dolly? Assim como os olhos, seus lábios, devidamente preenchidos, estão quase sempre contornados com batons vermelhos e suas unhas stiletto, provavelmente, longas o suficiente para cutucar alguém que assiste seus shows da arquibancada.

estilo de dolly parton
Foto: Reprodução/Instagram/@dollyparton

Após uma vida sendo criticada pelas plásticas e suposta “falta de naturalidade”, Dolly é uma das figuras do universo fashion que, hoje, podemos olhar com carinho e perceber que sempre esteve à frente de seu tempo. A cantora está longe de ser a “Barbie” vislumbrada por um padrão estético feminino construído por homens. Suas expressões são chocantes, suas roupas extravagantes e sua silhueta marcada demais para um mundo em que as intervenções estéticas são cada vez mais invasivas, mas, paradoxalmente, precisam parecer naturais.